Pages Navigation Menu

Machu Picchu, a Terra dos Incas

  • Machu Picchu
  • Plaza de Armas, Cusco
  • Ruínas de Sacsayhuaman, Cusco
  • Valle Sagrado, Cusco

TIPO DE VIAGEM:  Saída especial

OPERADORA:  Huapi

DATA DE SAÍDA:  04/10/2015

DURAÇÃO:  7 noites / 9 dias

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:  Passaporte com validade mínima de 6 meses,  pu RG em bom estado, emitido há menos de 10 anos.  Recomenda-se portar o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela.

Machu Picchu, a “Montanha Velha” (em quéchua), também conhecida como “Cidade Perdida dos Incas”, é um Santuário Arqueológico localizado a 2.400 metros de altitude, no alto de uma cadeia montanhosa que se estende sobre o Vale do Rio Urubamba, a 80 km de Cusco.  Acredita-se que o complexo tenha sido construído por volta de 1450, mas foi abandonado um século mais tarde, na época em que os espanhóis invadiram e conquistaram o antigo Império Inca.   Após muitos séculos de esquecimento e isolamento, a existência de Machu Picchu chamou a atenção do mundo em 1911, quando foi objeto de uma expedição liderada pelo historiador americano Hiram Bingham.  Desde então, tornou-se um dos principais destinos turísticos de toda América do Sul.  O Santuário foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1983, e hoje está considerada entre as Sete Novas Maravilhas do Mundo.  Machu Picchu foi construída em estilo clássico dos Incas, utilizando como principal material pedras polidas e encaixadas.  Os principais edifícios do complexo são Intihuatana (o “Templo do Sol”), e o “Templo das Três Janelas” – que fazem parte do que os arqueólogos chamam de “Setor Sagrado de Machu Picchu”, e que provavelmente era habitado pelo imperador Inca e pelos mais importantes sacerdotes.   Também existe um “Setor Residencial” e um “Setor Agrícola”, onde eram desenvolvidas as atividades quotidianas de subsistência. 

Machu Picchu não é apenas um simples Sítio Arqueológico, como milhares que podem ser visitados em todo Peru.  É muito mais do que isso.  As suas vistas espetaculares dos Andes, do Rio Urubamba e da Selva Tropical são impressionantes.  Frequentemente as montanhas encontram-se encobertas de neblina, que durante o dia se dispersa com os raios do sol, adicionando mais um toque de mistério e magia nesta antiga cidade Inca.  Além de sua inegável importância histórica, Machu Picchu é um lugar que tem grande energia espiritual, que toca fundo na alma de cada um dos visitantes, e que por isso e atrai milhares de peregrinos, e não apenas simples “turistas”. 

Quando você está em Machu Picchu e olha ao seu redor, é impossível não sentir a sua energia.  É impossível não sentir-se inspirado pelas montanhas, pelas florestas e pelas corredeiras do Rio Vilcanota lá embaixo.  Neste momento, compreende-se porque os Incas davam tamanha importância ao local, logo eles que viviam em profundo respeito à natureza, e que cultuavam como deuses as montanhas, os rios, as rochas, a água, o céu, as estrelas, a lua e o sol. 

O poeta Pablo Neruda escreveu:  “Machu Picchu é uma viagem à serenidade da alma, à eterna fusão com o cosmos, ali sentimos a nossa fragilidade.  É uma das maiores maravilhas da América do Sul.  Um lugar de repouso para as borboletas, no epicentro do grande círculo da vida.  Um milagre a mais."

Dia 1 – 04/10/2015 – São Paulo / Lima 

Embarque no Aeroporto Internacional de São Paulo em voo da AVIANCA com destino a Lima, capital do Peru (ver detalhes da parte aérea abaixo).  Chegada a Lima, recepção no aeroporto, e traslado ao hotel.  Hospedagem.  Em horário a combinar, à tarde, saída para realizar um city tour por Lima, para conhecer os principais pontos turísticos da capital peruana, conhecida como “Cidade dos Reis”. O city tour inclui um deslumbrante passeio pela Plaza de Armas, Catedral, Palácio do Governo, Palácio Torre Tagle e as catacumbas de São Francisco. Em seguida, passagem por Miraflores e San Isidro, os bairros mais charmosos da Capital.  Após o tour, retorno ao hotel.  Restante do tempo livre para atividades independentes.

Hospedagem em Lima:  San Augustín Exclusive ou outro hotel de categoria similar

Refeições Incluídas:  Nenhuma

 

Dia 2 – 05/10/2015 - Lima / Cusco 

Café da manhã no hotel.  Em horário a combinar, check-out do hotel e traslado ao aeroporto de Lima, para embarque em voo doméstico da AVIANCA com destino à cidade de Cusco.  Chegada a Cusco, recepção no aeroporto, e traslado.  Chegada ao hotel e check-in.  Horário livre para atividades independentes.

Hospedagem em Cusco:  San Augustín El Dorado ou outro hotel de categoria similar

Refeições Incluídas:  Café da manhã

 

Dia 3 – 06/10/2015 – Cusco 

Café da manhã no hotel.  Em horário a combinar, sairemos para uma visita da cidade imperial de Cusco. Começamos com a Plaza de Armas, o cenário de acontecimentos importantes na história de Cusco, para seguir com a Catedral, construída a partir de grandes lajes de granito vermelho, no estilo Renascentista, contrastando com o estilo barroco dos objetos de prata que compõem a decoração interior. Continuaremos pela Igreja de Santo Domingo, construída sobre as fundações do Templo Inca de Koricancha, dedicado ao culto do Sol. Iremos depois a visitar as ruínas cerca da cidade: a Fortaleza de Sacsayhuaman, um exemplo magistral do poder militar Inca, Kenko, um lugar de ritual com tuneis subterrâneos que formam um labirinto, Puca Pucará, a Fortaleza vermelha, e finalmente Tambomachay, também conhecido como os Banhos Incas.  No final do tour, retorno ao hotel, e tempo livre para atividades independentes.

Hospedagem em Cusco:  San Augustín El Dorado ou outro hotel de categoria similar

Refeições Incluídas:  Café da manhã 

 

Dia 4 – 07/10/2015 – Cusco / Valle Sagrado 

Café da manhã no hotel.  Logo pela manhã, check-out do hotel em Cusco e saída para o Valle Sagrado dos Incas. A primeira parada é no colorido mercado de Pisac, com tempo livre para interagir com os artesãos locais e fazer compras de lembranças e artesanatos finos.  Continuaremos para Urubamba, haverá uma parada para almoço em um restaurante local (incluído).  Em seguida, visita a Ollantaytambo, atraente cidade de origem Inca, com notáveis canais e ruas de pedras uniformemente talhadas e encaixadas, onde termina o tour pelo Valle Sagrado dos Incas.  Após o tour, traslado para o hotel, localizado no Valle Sagrado.  Check-in.  Restante do tempo livre para atividades independentes.

Hospedagem no Valle Sagrado dos Incas: Hotel Sonesta Yucay ou outro hotel de categoria similar

Refeições Incluídas:  Café da manhã e almoço

 

Dia 5 – 08/10/2015 – Valle Sagrado 

Café da manhã no hotel.  Em horário a combinar, saída para tour a Maras e Moray.  Começamos este passeio no Vale Sagrado pelas minas de sal de Maras. Podemos apreciar as suas esplanadas sem fim, onde o sal, extraído da água de fonte, está armazenado. Essas águas têm sido usadas por séculos, muito antes da época dos Incas. O sol que se reflete sobre as centenas de sapais mostra uma variedade de cores impressionante. Aprendemos também sobre a importante capacidade dos Incas em gerar seus próprios recursos. Em seguida, continuamos até Moray, onde teremos a oportunidade de ver as quatro grandes depressões geológicas usadas pelos Incas na construção de uma série de terraços circulares. Estes serviram de laboratórios botânicos para desenvolver e melhorara a agricultura.  Horário livre para atividades independentes.

Hospedagem no Valle Sagrado dos Incas: Hotel Sonesta Yucay ou outro hotel de categoria similar

Refeições Incluídas:  Café da manhã

 

Dia 6 – 09/10/2015 – Valle Sagrado / Machu Picchu 

Café da manhã no hotel.  Em horário a combinar, check-out do hotel e traslado à estação de trens de Ollantaytambo, para embarque em trem categoria Vistadome (com janelas panorâmicas), com destino a Águas Calientes, o vilarejo mais próximo de Machu Picchu.  Na chegada a Águas Calientes, embarque um ônibus que conduz ao “Santuário Arqueológico de Machu Picchu”, também conhecido como “Cidade Perdida dos Incas”, que fica situado sobre a montanha de mesmo nome, sendo um dos exemplos mais representativos e reconhecidos da arquitetura incaica. Será feita uma visita guiada pelos principais monumentos do Santuário, passando pelas zonas que formam a cidadela:  as zonas agrícola e urbana, com seus templos e residências, assim como o Intihuatana ou “relógio solar”, que é o monumento mais sagrado presente nas ruínas.  Tempo livre para explorar o Santuário.  Pela tarde, em horário a combinar, retorno a Águas Calientes, para hospedagem no hotel indicado.  Check-in.  Restante do tempo livre para atividades independentes. 

Hospedagem em Águas Calientes:  El Mapi Hotel ou outro hotel de categoria similar

Refeições Incluídas:  Café da manhã e almoço 

 

Dia 7 – 10/10/2015 - Machu Picchu / Cusco 

Manhã livre para uma segunda visita a Machu Picchu, sem a companhia de guia (ingresso não incluído, poderá ser adquirido opcionalmente).  Recomenda-se chegar de madrugada ao Santuário Arqueológico, para apreciar o nascer do sol. À tarde, no horário marcado, os passageiros devem comparecer à estação ferroviária de Águas Calientes, para embarque em trem categoria Vistadome para regresso a Cusco.  Chegada a Cusco.  Recepção na estação ferroviária, e traslado ao hotel.  Hospedagem.  Restante do dia livre. 

Hospedagem em Cusco:  San Augustín El Dorado ou outro hotel de categoria similar

Refeições Incluídas:  Café da manhã 

 

Dia 8 – 11/10/2015 – Partida de Cusco / Lima (conexão) / Embarque para São Paulo

Café da manhã no hotel.  Tempo livre para atividades independentes.  Check-out do hotel até o meio-dia.  Em horário a combinar, saída para traslado ao aeroporto de Cusco, para embarque em voo da AVIANCA com destino a Lima.  No aeroporto da capital peruana, conexão imediata em voo da mesma empresa aérea, parta regresso ao Brasil.  Vôo noturno.  Chegada em São Paulo na madrugada de 12/10/2015.  Fim dos nossos serviços.

Refeições Incluídas:  Café da manhã

PARTE TERRESTRE 

Inclui: 

  • Traslado de chegada em Lima, do aeroporto ao hotel, em 04/10/2015.
  • 01 noite de hospedagem em Lima, no hotel indicado ou de categoria similar, de 04/10 a 05/10/2015, incluindo café da manhã.
  • City tour em Lima, em 04/10/2015, incluindo acompanhamento de guia local e ingressos.
  • Traslado de partida de Lima, do hotel ao aeroporto, em 05/10/2015.
  • Traslado de chegada em Cusco, do aeroporto ao hotel, em 05/10/2015.
  • 02 noites de hospedagem em Cusco, no hotel indicado ou de categoria similar, de 05/10 a 07/10/2015, incluindo café da manhã.
  • City tour em Cusco, em 06/10/2015, incluindo acompanhamento de guia local e ingressos.
  • Tour ao Mercado de Pisac e ruínas de Ollantaytambo, com saída de Cusco, em 07/10/2015.  Inclui almoço e ingressos.  No final do tour, traslado ao hotel localizado no Valle Sagrado.
  • 02 noites de hospedagem no Valle Sagrado, no hotel indicado ou de categoria similar, com café da manhã incluído, de 07/10 a 09/10/2015.
  • Tour às ruínas de Maras e Moray, no Valle sagrado, em 08/10/2015.
  • Tour a Machu Picchu, em 09/10/2015, incluindo passagem de trem categoria Vistadome, com saída de Ollantaytambo (Valle Sagrado), acompanhamento de guia e ingressos.
  • 01 noite de hospedagem em Águas Calientes (próximo a Machu Picchu), de 09/10 a 10/10/2015, no hotel indicado ou de categoria similar, com café da manhã incluído.
  • Passagem de trem para retorno de Águas Calientes a Cusco, em categoria Vistadome, em 10/10/2015.
  • Traslado da estação de trem de Poroy (Cusco) ao hotel, após regresso de Machu Picchu, em 10/10/2015.
  • 01 noite de hospedagem em Cusco, no hotel indicado ou de categoria similar, de 10/10 a 11/10/2015, com café da manhã incluído.
  • Traslado de partida de Cusco, do hotel ao aeroporto, em 11/10/2015.
  • Seguro viagem “Vital Card”, plano Basic. 

Não Inclui: 

  • Passagens aéreas internacionais e domésticas no Peru (ver “Parte Aérea”).
  • Taxas de embarque aeroportuárias (devem ser pagas à vista, juntamente com a entrada do pacote).
  • Refeições que não estejam mencionadas na programação como incluídas.
  • Bebidas que acompanham as refeições.
  • Despesas extras:  telefonia, lavanderia, acesso a Internet, “room service”, etc.
  • Gorjetas.
  • Quaisquer outros itens que não estejam mencionados na programação como “incluídos”. 

Preço da parte terrestre, por pessoa, em dólares americanos, em apartamento individual (SGL), duplo (DBL) ou triplo (TPL): 

Apto. Individual (SGL)

Apto. Duplo (DBL)

Apto. Triplo (TPL)

 

 

US$ 2.218,00

 

 

US$ 1.848,00

 

 

US$ 1.798,00

 Forma de Pagamento da Parte Terrestre: 

  • Entrada de 25%, e saldo em até 6 X sem juros, em todos os cartões de crédito.

 

PARTE AÉREA:  

 

Data

Partida

Cia.

Vôo N.º

Origem

Destino

Partida

Chegada

Data

Chegada

Trecho 1

04/10/15

 Avianca

6646

São Paulo

(GRU)

Lima

(LIM)

05h55

08h50

04/10/15

Trecho 2

05/10/15

 Avianca

831

Lima

(LIM)

Cusco

(CUZ)

14h50

16h15

05/10/15

Trecho 3

11/10/15

 Avianca

830

Cusco

(CUZ)

Lima

(LIM)

16h45

18h10

11/10/15

11/10/15

 Avianca

6645

Lima

(LIM)

São Paulo

(GRU)

22h00

04h50

12/10/15

Preço por pessoa:  US$ 369 (tarifa) + US$ 147,07 (taxas de embarque)

Forma de pagamento da Parte Aérea:  A tarifa pode ser parcelada em até 10 X sem juros, em todos os cartões de crédito.  A taxas de embarque e emissão não são parceladas, sendo cobradas à vista, juntamente com a entrada da “Parte Terrestre”.

*** Disponibilidade de voos consultada em 18/06/2015 sujeita a disponibilidade e alteração de preços a qualquer momento, sem aviso prévio. ***

 

Cidade, PaísHotéis Previstos
Lima, PeruSan Augustín Exclusive
Cusco, PeruSan Augustín El Dorado
Valle Sagrado, PeruSonesta Yucay
Águas Calientes, PeruEl Mapi

Informações & Reservas

 

Confirmação