Pages Navigation Menu

Buenos Aires & Mendoza

  • Vinícola com os Andes ao fundo - Mendoza, Argentina
  • Bodega Catena Zapata - Mendoza, Argentina
  • Parque San Martín - Mendoza, Argentina
  • Puente del Inca - Mendoza, Argentina

TIPO DE VIAGEM:  Saída especial

OPERADORA:  Huapi

DATA DE SAÍDA:  14/02/2016

DURAÇÃO:  7 noites / 8 dias

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:  Passaporte com validade mínima de 6 meses,  ou RG em bom estado, emitido há menos de 10 anos. 

A proximidade geográfica é apenas um dos fatores que fazem de Buenos Aires um dos destinos preferidos dos brasileiros. Some a esse atrativo o tango, a riqueza da gastronomia, os cafés aconchegantes e a beleza da arquitetura de ar europeu. 

As calçadas planas e a facilidade de circular pelos principais bairros, próximos uns aos outros, ajudam os turistas que chegam para passar poucos dias ou até mesmo um final de semana. Mas não se engane: Buenos Aires merece mais do que dois dias para ser explorada. O ideal é ter pelo menos um fim de semana na capital para visitar ótimas feiras livres que acontecem aos sábados e domingos como a da Plaza Dorrego, em San Telmo, e a da Plaza Francia, na Recoleta. 

Também há inúmeros pontos turísticos para incluir na programação, como o colorido Caminito, uma verdadeira passarela de lembrancinhas do estilo “estive em Buenos Aires e lembrei-me de você”. À noite você pode caminhar por Puerto Madero, onde há bons restaurantes e uma bela vista das luzes refletidas nas águas do Rio da Prata. E não se esqueça do centro. Lá há a famosa Casa Rosada, a disputada Calle Florida (onde fica o belíssimo shopping Galerías Pacífico) e o icônico Obelisco. Para respirar cultura, há museus como o Malba (Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires) e o Museo Evita, dedicado à primeira-dama e líder política Evita Péron. 

Mendoza é uma província privilegiada, que tem um clima desértico como o resto da região de Cuyo, onde está localizada, junto à Cordilheira dos Andes.  Porém, graças a técnicas de irrigação introduzidas por povos pré-colombianos e utilizadas até hoje, transformou-se em um verdadeiro oásis, ideal para a produção de vinhos de altíssima qualidade.   Autointitulada “Terra do Sol e do Bom Vinho”, Mendoza é o centro viticultor mais importante da América do Sul, responsável pela produção de 10 milhões de hectolitros anuais. Muitas de suas charmosas bodegas recebem visitantes em instalações no Valle Central – setor que compreende os municípios de Godoy Cruz, Guaymallén, Maipú e Luján de Cuyo –, incluindo degustações. Graças a combinação de clima seco e excelente qualidade do solo é que castas de uvas como Malbec, Cabernet Sauvignon, Tempranillo e Chardonnay tornaram os produtos locais tão apreciados mundo afora.

Outro símbolo de Mendoza é o Cerro Aconcáguaa maior montanha do planeta fora da Ásia, cujos títulos como Sentinela de Pedra e Teto das Américas fazem jus aos seus imponentes 6.962 metros de altura. Conquistar seu cume é para poucos, mas apreciá-lo a partir do Parque Provincial Aconcágua, em terreno bem firme, já é suficiente para deslumbrar os visitantes.

Dia 1 – 14/02/2016 – São Paulo / Buenos Aires 

Embarque no Aeroporto Internacional de São Paulo em voo da AEROLINEAS ARGENTINAS com destino a Buenos Aires, capital da Argentina (ver detalhes da parte aérea abaixo).  Chegada ao Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires.  Recepção no aeroporto, e traslado ao hotel.  Check-in.  Restante do dia livre para atividades independentes. 

Hospedagem em Buenos Aires: Hotel Rochester Classic ou outro hotel de categoria e localização similares

Refeições Incluídas:  Nenhuma

 

Dia 2 – 15/02/2016 – Buenos Aires 

Café da manhã no hotel. Em horário a combinar, pela tarde, saída para city tour em Buenos Aires, com aproximadamente 3h de duração.  O tour se inicia pela Avenida Nove de Julho, passando por dois dos símbolos da cidade: o Teatro Colón e o Obelisco.  Em seguida, passagem pelo Congresso Nacional e pela Avenida de Mayo, chegando à Plaza de Mayo, onde estão localizados alguns dos principais edifícios públicos da capital: a Casa Rosada, o Cabildo e a Catedral.  Continuando ao sul, passagem pelo bairro de San Telmo, onde começou a história do tango, e pelo colorido bairro da Boca, com sua típica Calle Caminito.  Em seguida, dirigindo-se ao norte da cidade, passagem por Puerto Madero, Retiro e Palermo, para finalizar o tour nos elegantes cafés do bairro da Recoleta, onde está um dos cemitérios mais famosos do mundo.  

Hospedagem em Buenos Aires: Hotel Rochester Classic ou outro hotel de categoria e localização similares

Refeições Incluídas:  Café da manhã

 

Dia 3 – 16/02/2016 – Buenos Aires 

Café da manhã no hotel.  Dia livre para atividades independentes.  Pela noite, recomendamos realizar tour opcional para jantar e assistir a um show de tango em uma das conhecidas casas de espetáculos de Buenos Aires, dentre as quais:  El Viejo Almacén, Señor Tango, Esquina Carlos Gardel, Café de Los Angelitos, entre outras. 

Hospedagem em Buenos Aires: Hotel Rochester Classic ou outro hotel de categoria e localização similares

Refeições Incluídas:  Café da manhã

 

Dia 4 – 17/02/2016 – Buenos Aires / Mendoza 

Café da manhã no hotel.  Em horário a combinar, check-out do hotel e traslado ao Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires, para embarque em voo doméstico com destino a Mendoza (voo não incluído no preço do pacote, ver “Parte Aérea”).  Chegada ao aeroporto de Mendoza.  Recepção no aeroporto, e traslado ao hotel.  Hospedagem.  Restante do dia livre para atividades independentes.  Recomendamos visitar, por conta própria, o agradável Centro de Mendoza.  A Peatonal Sarmiento é um calçadão exclusivo para pedestres, com árvores, gazebos, bares e restaurantes com mesas ao ar livre. Alguns edifícios históricos complementam a paisagem, como a Igreja San Nicolás y Santiago Apóstol, a Bolsa de Comércio e a Pasaje San Martín. A Plaza Independencia é a principal da cidade, e recebe dezenas de turistas e moradores locais todos os dias. À noite, costuma receber espetáculos culturais e feira de artesanato. Nesta praça também ficam o Teatro Municipal Julio Quintanilla e o Museu Municipal de Arte Moderna.  Perto do centro está o imenso Parque General San Martín.  Com estilo europeu, esse parque de 400 hectares possui muitas árvores, esculturas, espelho d’água, roseiral e uma fonte. Destaque ao Jardim Zoológico, com mais de mil animais alojados em ambientes que simulam seus verdadeiros habitats. No Parque General San Martín está o mirante Cerro de la Gloria, de onde se aprecia uma privilegiada de Mendoza e dos Andes.

Hospedagem em Mendoza:  Amerian Executive Hotel ou outro hotel de categoria e localização similares

Refeições Incluídas:  Café da manhã

 

Dia 5 – 18/02/2016  – Mendoza 

Café da manhã no hotel.  Em horário a combinar, saída para realizar city tour pelos principais pontos turísticos da cidade: a Plaza San Pedro de Castillo (local de fundação da cidade), o Aquário Municipal, o Centro Cívico e as principais praças desta cidade arborizada e agradável. Em seguida, visita ao imenso Parque General San Martin, entrando pelo Portão Principal e seguindo pelo Lago Artificial, Cerro de la Glória, Estádio da Copa do Mundo e El Challao.  Retorno ao hotel após o tour. Restante do tempo livre para atividades independentes.

Hospedagem em Mendoza:  Amerian Executive Hotel ou outro hotel de categoria e localização similares

Refeições Incluídas:  Café da manhã 

 

Dia 6 – 19/02/2016 – Mendoza 

Café da manhã no hotel.  Em horário a combinar, saída para tour Alta Montanha, com duração aproximada de doze horas.  Saída de Mendoza em direção à Cordilheira dos Andes, com paradas nos principais lugares de interesse.  A primeira parada é em Potrerillos, e depois no vale de Uspallata, localizado entre 1900 e 2500 metros de altitude, um local de importância histórica para a Argentina.  Mais adiante, visita ao vilarejo de Los Penitentes, onde os passageiros podem subir o teleférico (opcional não incluído).  O próximo ponto de atração é a Puente del Inca, uma imensa formação rochosa suspensa quase 30 metros acima do rio.   Do mirante aprecia-se uma maravilhosa vista do Cerro Aconcágua.  Parada para almoço em Las Cuevas (não incluído).  Pela tarde, de acordo com as condições do tempo, é possível chegar ao Cristo Redentor, monumento que delimita as fronteiras da Argentina com o Chile.  Retorno ao hotel em Mendoza no começo da noite.  Restante do dia livre.

Hospedagem em Mendoza:  Amerian Executive Hotel ou outro hotel de categoria e localização similares

Refeições Incluídas:  Café da manhã

 

Dia 7 – 20/02/2016 – Mendoza: Café da manhã no hotel.  Em horário a combinar, saída para vivenciar uma Experiência de Vinhos na região vinícola de Maipu, próxima a Mendoza.  Serão visitadas três “bodegas”, sendo uma mais “artesanal”, utilizando técnicas tradicionais; e outra mais “industrializada”, incorporando técnicas modernas e tecnológicas na produção do vinho; e outra mais “turística”, com toda infra-estrutura para receber visitantes.  Inclui almoço no restaurante Pan y Vino, na bodega Familia Zuccardi, com entrada, prato principal e sobremesa, acompanhado de vinhos produzidos localmente.  Retorno a Mendoza, e restante do dia livre para atividades independentes. 

Hospedagem em Mendoza:  Amerian Executive Hotel ou outro hotel de categoria e localização similares

Refeições Incluídas:  Café da manhã e almoço

 

Dia 8 – 21/02/2016 – Partida de Mendoza / Buenos Aires / Embarque para São Paulo

Café da manhã no hotel.  Tempo livre para atividades independentes.  Check-out do hotel até o meio-dia.  Em horário a combinar, saída para traslado ao aeroporto de Mendoza, para embarque em voo da AEROLINEAS ARGENTINAS com destino a Buenos Aires.  No aeroporto da capital argentina, conexão imediata em voo da mesma empresa aérea, parta regresso ao Brasil.  Fim dos nossos serviços.

Refeições Incluídas:  Café da manhã

PARTE TERRESTRE 

Inclui:

  • Traslado de chegada em Buenos Aires, do aeroporto ao hotel, em 14/02/2016.
  • 03 noites de hospedagem em Buenos Aires, no hotel indicado ou de categoria similar, de 14/02 a 17/02/2016, incluindo café da manhã.
  • City tour em Buenos Aires, em 14/02/2016, incluindo acompanhamento de guia local e ingressos.
  • Traslado de partida de Buenos Aires, do hotel ao aeroporto, em 17/02/2016.
  • Traslado de chegada em Mendoza, do aeroporto ao hotel, em 17/02/2016.
  • 04 noites de hospedagem em Mendoza, no hotel indicado ou de categoria similar, de 17/02 a 21/02/2016, incluindo café da manhã.
  • City Tour em Mendoza, em 18/02/2016.
  • Tour “Alta Montanha” com destino à Cordilheira dos Andes, em 19/02/2016.
  • Tour de vinhos na região de Maipu, em 20/02/2016, incluindo almoço.
  • Traslado de partida de Mendoza, do hotel ao aeroporto, em 21/02/2016.
  • Seguro viagem “Vital Card”, plano Basic. 

Não Inclui:

  • Passagens aéreas internacionais e domésticas na Argentina (ver “Parte Aérea”).
  • Taxas de embarque aeroportuárias (devem ser pagas à vista, juntamente com a entrada do pacote).
  • Refeições que não estejam mencionadas na programação como incluídas.
  • Bebidas que acompanham as refeições.
  • Despesas extras: telefonia, lavanderia, acesso a Internet, “room service”, etc.
  • uaisquer outros itens que não estejam mencionados na programação como “incluídos”.

Preço da parte terrestre, por pessoa, em dólares americanos, em apartamento individual (SGL), duplo (DBL) ou triplo (TPL):

Apto. Individual (SGL)Apto. Duplo (DBL)Apto. Triplo (TPL)

 

US$ 1.498,00

 

 

US$ 998,00

 

US$ 918,00

Forma de Pagamento da Parte Terrestre:

  • Entrada de 25%, e saldo em até 6 X sem juros, em todos os cartões de crédito.

 

PARTE AÉREA: 

 

Data

Partida

Cia.Vôo N.ºOrigemDestinoPartidaChegada

Data

Chegada

Trecho 114/02/16 Aerolineas Argentinas1249

São Paulo

(GRU)

Bs. Aires

(AEP)

06h5008h4523/01/16
Trecho 217/02/16  Aerolineas Argentinas1422

Bs. Aires

(AEP)

Mendoza

(MDZ)

14h4016h3025/01/16
Trecho 321/02/16  Aerolineas Argentinas1403

Mendoza

(MDZ)

Bs. Aires

(AEP)

10h3012h0531/01/16
21/02/16  Aerolineas Argentinas2222

Bs. Aires

(AEP)

São Paulo

(GRU)

14h0516h5031/01/16

Preço por pessoa:  US$ 235 (tarifa) + US$ 128 (taxas de embarque)

Forma de pagamento da Parte Aérea:  A tarifa pode ser parcelada em até 12 X sem juros, em todos os cartões de crédito.  A taxas de embarque e emissão não são parceladas, sendo cobradas à vista, juntamente com a entrada da “Parte Terrestre”.

*** Disponibilidade de voos consultada em 22/06/2015 sujeita a disponibilidade e alteração de preços a qualquer momento, sem aviso prévio. ***

 

BUENOS AIRES - de 14/02 a 17/02/2016

Rochester Classic: hotel localizado entre o Obelisco, ponto central Buenos Aires, e o badalado Puerto Madero (bairro nobre). Ao longo do bairro comercial da Rua Florida, da Rua Lavalle e da Avenida 9 de Julho, o hotel apresenta decoração elegante combinada de forma deslumbrante com detalhes modernos. A propriedade dispõe de WiFi gratuito e café da manhã diário, com itens de padaria artesanal e pratos quentes. Todos os quartos do Hotel Rochester Classic oferecem controle de temperatura independente, piso laminado, TV LED a cabo, frigobar e cofre. Para seu conforto, o hotel também dispõe de apartamentos com 2 quartos, equipados com micro-ondas e forno. No Rochester Hotel Classic, você vai encontrar uma academia moderna e um business center, além de um saguão elegante com móveis de primeira linha. O restaurante oferece um menu elaborado especialmente pelo chef e desfruta de uma vasta seleção de pratos locais e internacionais. Além disso, o bar oferece bebidas sofisticadas.

MENDOZA - de 17/02 a 21/02/2016

Amerian Executive Mendoza Hotel: hotel localizado em Mendoza, em frente à Plaza Itália e a poucos quarteirões do centro da cidade. Dispõe de uma piscina, serviços de massagem e de acesso gratuito à internet sem fio (Wi-Fi). Os quartos aconchegantes do Hotel Executive têm TV a cabo, ar-condicionado e frigobar. Alguns possuem uma área de estar espaçosa, com mesas e sofás. O Executive serve um buffet de café-da-manhã e também dispõe do Restaurante Las Bodegas, que serve pratos da cozinha mediterrânea durante o almoço e o jantar. Os hóspedes podem relaxar na piscina e no solário do Executive, localizados no 17º andar. Além disso, a sauna e várias massagens relaxantes também estão disponíveis no local.

Informações & Reservas

 

Confirmação