Pages Navigation Menu

Santiago & Deserto de Atacama

  • Santiago - Bairro de Las Condes, com a Cordilheira dos Andes ao fundo
  • Santiago - Cerro Santa Lucía
  • Salar de Atacama, com vulcão Licancabur ao fundo
  • Geysers del Tatio, Atacama
  • Igreja de San Pedro de Atacama
  • Laguna Miscanti, San Pedro de Atacama

TIPO DE VIAGEM:  Saída especial

OPERADORA:  Huapi

DATA DE SAÍDA:  12/03/2016

DURAÇÃO:  7 noites / 8 dias

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:  Passaporte com validade mínima de 6 meses,  ou RG em bom estado, emitido há menos de 10 anos. 

Dia 1 – 12/03/2016 – São Paulo / Santiago 

Embarque no Aeroporto Internacional de São Paulo em voo da LAN com destino a Santiago, capital do Chile (ver detalhes da parte aérea abaixo).  Chegada ao aeroporto de Santiago de Chile. Recepção e traslado ao hotel.  Hospedagem.  Restante do tempo livre.

Hospedagem em Santiago:  Hotel Atton El Bosque ou outro hotel de categoria e localização similares

Refeições Incluídas:  Café da Manhã

 

Dia 2 – 13/03/2016 – Santiago 

Café da manhã no hotel.  Em horário a combinar, saída para city tour em Santiago de Chile.  O passeio passa pelas principais atrações turísticas da capital chilena:  Cerro Santa Lucía, local da fundação da cidade em 1541; a Plaza de Armas, onde está a Catedral e a sede da Administração Municipal; o Correio Central, prédio com dois séculos de história, e que foi originalmente residência dos governadores; a Biblioteca Nacional, em estilo neoclássico, uma das mais antigas da América Latina; e o Palácio do Governo, conhecido como La Moneda, que tem uma das mais imponentes fachadas de todos edifícios coloniais construídos nas Américas.  Para finalizar o tour, subida ao Cerro San Cristóval, uma montanha ao lado do centro da cidade, onde fica o Parque Metropolitano, do alto da qual aprecia-se uma maravilhosa vista panorâmica.  Retorno ao hotel.  Restante do dia livre.

Hospedagem em Santiago:  Hotel Atton El Bosque ou outro hotel de categoria e localização similares

Refeições Incluídas:  Café da Manhã

 

Dia 3 – 14/03/2016 – Santiago

Café da manhã no hotel.  Dia livre para tours opcionais e/ou para atividades independentes.  Neste dia, sugerimos realizar passeio a Valparaíso e Viña del Mar, cidades situadas na costa do Oceano Pacífico, próximas à capital. 

Sugestão de Tour Opcional (consultar disponibilidade e preço com a equipe local) 

Valparaíso & Viña del Mar:  em horário a combinar, pela manhã, saída para passeio de dia completo, em uma viagem de 120 Km para o Oceano Pacífico. No caminho, cruza-se o Valle de Casablanca, conhecido pela grande produção de vinho branco de cepa Sauvignon Blanc, entre outros. Chegada ao porto de Valparaíso (Capital Legislativa e principal porto do Chile), recentemente declarado pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. A surpreendente arquitetura típica, com suas casas encravadas nos morros, faz de Valparaíso uma cidade bastante pitoresca. Será feita uma visita aos principais atrativos entre os quais destacam a Plaza de La Victoria, a Plaza Sotomayor, o Monumento a Las Glorias Navales, o Paseo 21 de Mayo, e uma caminhada pelos morros subindo aos diferentes elevadores (construídos entre 1883-1902). Continuação do tour para Viña del Mar, conhecida como a Cidade Jardim, onde serão visitados o Reloj de Flores, o Casino de Juegos e o balneário de Reñaca, local onde é feita uma parada para almoço (por conta dos passageiros), e depois tempo livre para um breve passeio pela praia.  Retorno a Santiago no começo da noite.  Restante do dia livre.  Duração aproximada:  9h00.

Hospedagem em Santiago:  Hotel Atton El Bosque ou outro hotel de categoria e localização similares

Refeições Incluídas:  Café da Manhã

 

Dia 4 – 15/03/2016 – Santiago / Calama / San Pedro de Atacama 

Cedo pela manhã, check-out do hotel, e traslado ao aeroporto de Santiago de Chile, para embarque em voo doméstico com destino à cidade de Calama, situada no norte do Chile, em pleno deserto de Atacama. Chegada ao aeroporto de Calama, cidade situada em pleno Deserto de Atacama, 1600 km ao norte da capital chilena, Santiago.  Recepção no aeroporto, e traslado privativo à pequena cidade de San Pedro de Atacama, a 100 km de distância (tempo de viagem:  1h30). San Pedro de Atacama é o principal destino turístico da região, contando com toda infra-estrutura hoteleira e de serviços para receber o viajante.  Na chegada, traslado ao hotel.  Hospedagem.  À tarde, por voltas das 15h00, saída para o “Valle de La Luna”.  No caminho que une San Pedro com Calama, parada para fotografar a “Cordillera de la Sal”, com suas exóticas formações rochosas. Em seguida, prosseguimento ao Valle de La Luna, com parada nas estátuas de sal chamadas “Três Marias”, na mina de sal e nas cavernas de sal. Na hora do entardecer, parada na Grande Duna, para admirar o pôr do sol.  Regresso a San Pedro de Atacama no começo da noite.

Hospedagem em San Pedro de Atacama:  Hotel Casa de Don Tomás ou outro hotel de categoria e localização similares

Refeições Incluídas:  Café da manhã

 

Dia 5 – 16/03/2016 – San Pedro de Atacama 

Café da manhã no hotel.  Pela manhã, saída para tour “Lagunas Altiplânicas & Salar de Atacama”.   Parada na pequena vila de Toconao, toda construída em pedra vulcânica (liparita), com sua igreja e torre típicas. No Vale de Jerez, ao lado da vila, será feita uma pequena caminhada por entre as áreas de cultivo em pleno deserto. Em seguida visita à vila de Socaire, na estrada que leva à Cordilheira dos Andes. Caminhada pela cidade para visitar a igreja centenária e os terraços pré-incas de cultivo de quinoa. Prosseguimento ao alto da Cordilheira onde, a 4,3 mil metros de altura, encontram-se duas deslumbrantes lagoas cercadas de vulcões, conhecidas como Miscanti e Meñiquez.  No retorno, segue-se por uma estrada pavimentada com sal e que conduz à Laguna Chaxar, no meio do Salar de Atacama. Ali se pode observar de perto cristais de sal, afloramentos de água e uma rica fauna composta de flamingos e dezenas de outros pássaros. No final da tarde, retorno ao hotel.  Restante do dia livre.  Almoço incluído no passeio.

Hospedagem em San Pedro de Atacama:  Hotel Casa de Don Tomás ou outro hotel de categoria e localização similares

Refeições Incluídas:  Café da manhã e almoço

 

Dia 6 – 17/03/2016 – San Pedro de Atacama 

De madrugada, em horário a combinar, saída para passeio aos Geysers del Tatio, localizados a 90 km de San Pedro de Atacama, quase na fronteira com a Bolívia.  Devido à altitude e ao horário, a temperatura é muito baixa, por isso os passageiros devem ir com roupa abrigada.  Chegada aos geysers del Tatio ao amanhecer, quando será servido o café da manhã.  Retorno a San Pedro de Atacama, com parada para no povoado altiplânico de Machuca.  Retorno ao hotel em San Pedro de Atacama.  Tarde livre para atividades independentes.  Recomendamos visita ao Museu Arqueológico da cidade, e a compra de artesanato nos mercados locais.

Hospedagem em San Pedro de Atacama:  Hotel Casa de Don Tomás ou outro hotel de categoria e localização similares

Refeições Incluídas:  Café da manhã

 

Dia 7 – 18/03/2016 – San Pedro de Atacama 

Café da manhã no hotel.  Manhã livre para atividades independentes.  Pela tarde, por volta das 15h00, saída para tour à Laguna Cejar, que é uma lagoa localizada dentro do Salar de Atacama, a uma distância aproximada de 28 km de San Pedro de Atacama.  A laguna é conhecida pela beleza de suas águas verdes, cercadas por formações de sal das mais variadas formas. Devido à alta concentração de sal na água, é impossível afundar, o que torna um banho na Laguna Cejar uma experiência relaxante e inesquecível.  Continuação do tour rumo a duas lagoas redondas chamadas “Ojos del Salar”, que embora possuam uma menor concentração de sal, também são um bom lugar para se banhar. No final do tour, chegada à Laguna Tebinquiche, para assistir um belíssimo pôr do sol em meio ao Salar de Atacama.

Hospedagem em San Pedro de Atacama:  Hotel Casa de Don Tomás ou outro hotel de categoria e localização similares

Refeições Incluídas:  Café da manhã

 

Dia 8 – 19/03/2016 – San Pedro de Atacama / Calama / Embarque para São Paulo

Café da manhã no hotel.  Tempo livre para atividades independentes.  Check-out do hotel até o meio-dia.  Em horário a combinar, saída para traslado ao aeroporto de Calama, para embarque em voo da LAN com destino a Santiago.  No aeroporto da capital chilena, conexão imediata em voo da mesma empresa aérea, parta regresso ao Brasil.  Fim dos nossos serviços.

Refeições Incluídas:  Café da manhã

PARTE TERRESTRE 

Inclui:

  • Traslado de chegada em Santiago, do aeroporto ao hotel, em 12/03/2016.
  • 03 noites de hospedagem em Santiago, no hotel indicado ou de categoria similar, de 12/03 a 15/03/2016, incluindo café da manhã.
  • City tour em Santiago, em 13/03/2016, incluindo acompanhamento de guia local e ingressos.
  • Traslado de partida de Santiago, do hotel ao aeroporto, em 15/03/2016.
  • Traslado de chegada em Calama, do aeroporto ao hotel em San Pedro de Atacama, em 15/03/2016.
  • 04 noites de hospedagem em San Pedro de Atacama, no hotel indicado ou de categoria similar, de 15/03 a 19/03/2016, incluindo café da manhã.
  • Tour “Valle de La Luna” em 15/03/2016.
  • Tour “Lagunas Altiplanicas” em 16/03/2016, incluindo almoço.
  • Tour “Geysers del Tatio” em 17/03/2016, incluindo café da manhã.
  • Tour “Laguna Cejar & Salar de Atacama”, em 18/03/2016.
  • Seguro viagem “Vital Card”, plano Basic. 

Não Inclui:

  • Passagens aéreas internacionais e domésticas no Chile (ver “Parte Aérea”).
  • Taxas de embarque aeroportuárias (devem ser pagas à vista, juntamente com a entrada do pacote).
  • Refeições que não estejam mencionadas na programação como incluídas.
  • Bebidas que acompanham as refeições.
  • Despesas extras: telefonia, lavanderia, acesso a Internet, “room service”, etc.
  • Quaisquer outros itens que não estejam mencionados na programação como “incluídos”.

Preço da parte terrestre, por pessoa, em dólares americanos, em apartamento individual (SGL), duplo (DBL) ou triplo (TPL):

Apto. Individual (SGL)Apto. Duplo (DBL)Apto. Triplo (TPL)

 

US$ 2.446,00

 

 

US$ 1.818,00

 

US$ 1.708,00

Forma de Pagamento da Parte Terrestre:

  • Entrada de 25%, e saldo em até 6 X sem juros, em todos os cartões de crédito.

PARTE AÉREA: 

 

Data

Partida

Cia.Vôo N.ºOrigemDestinoPartidaChegada

Data

Chegada

Trecho 112/03/16 LAN757

São Paulo

(GRU)

Santiago

(SCL)

09h0512h2512/03/16
Trecho 215/03/16 LAN342

Santiago

(SCL)

Calama

(CJC)

06h5509h0015/03/16
Trecho 319/03/16 LAN341

Calama

(CJC)

Santiago

(SCL)

15h0017h0019/03/16
19/03/16 LAN758

Santiago

(SCL)

São Paulo

(GRU)

19h0000h1520/03/16

Preço por pessoa:  US$ 428 (tarifa) + US$ 131 (taxas de embarque)

Forma de pagamento da Parte Aérea:  A tarifa pode ser parcelada em até 5 X sem juros, em todos os cartões de crédito.  A taxas de embarque e emissão não são parceladas, sendo cobradas à vista, juntamente com a entrada da “Parte Terrestre”.

*** Disponibilidade de voos consultada em 23/06/2015 sujeita a disponibilidade e alteração de preços a qualquer momento, sem aviso prévio. ***

SANTIAGO - de 12/03 a 15/03/2016

Hotel Atton El Bosque:  com quartos modernos e estacionamento gratuito, o Atton El Bosque dispõe de academia e piscina no 18º andar com vista para a cidade. A Estação de Metrô Tobalaba está a 350 metros de distância.  As acomodações espaçosas apresentam decoração com cores delicadas, TV a cabo, mesa de trabalho e frigobar. Todos os quartos são para não fumantes.  Aproveite a academia 24 horas desfrutando de uma vista de Santiago. Além disso, o Wi-Fi está disponível gratuitamente nas áreas comuns.  O Atton El Bosque está situado em El Golf, a menos de 5 minutos de carro do Santiago World Trade Center. Você estará a poucos passos de restaurantes nas proximidades.  Las Condes é uma ótima escolha para viajantes interessados em limpeza, alta gastronomia e compras.

SAN PEDRO DE ATACAMA - de 15/03 a 19/03/2016

Hotel La Casa de Don Tomás: localizado no coração do povoado pré-hispânico de San Pedro de Atacama. Lá o passageiro poderá encontrar casas de barro e estreitas ruas que levam à maior e mais bela igreja da região que data do ano 1641. Próximo da igreja está o Museu Arqueológico Padre Le Paige e a Praça de San Pedro.  La Casa de Don Tomás foi construída de acordo com o desenho arquitetônico e as suas dependências interiores dispõem de aconchegantes salões de estar, decorados com mobiliário rústico de madeira, em um ambiente agradável e confortável que entrega máxima comodidade, qualidade de serviço nas suas cabanas e amplos quartos com banheiro privativo e calefação elétrica.  Ao ar livre, o passageiro poderá curtir uma piscina e, sobe as árvores de pimento, um terraço com vista para o vulcão.

Informações & Reservas

 

Confirmação